, ,

Como ter mais rentabilidade nas suas vendas?

Lupeon-0005.Blog-Header_20170207_03

Com o aumento significativo das operações online, as empresas estão cada vez mais dependentes dos custos logísticos para manter o equilíbrio da sua rentabilidade. O valor do frete é um fator de grande importância no custo final do produto, influenciando diretamente na sua competitividade em relação à concorrência, bem como na rentabilidade das suas vendas.

É necessário possuir um controle eficaz das operações logísticas para conseguir bons resultados. Como os custos de entrega dependem muito do tipo de produto, tamanho, peso e distâncias, esses valores variam bastante, impedindo a realização de cálculos mais precisos.

Para não deixar o valor do frete comprometer o seu lucro, veja abaixo dicas para economizar. Confira!

Utilize softwares para monitoramento do valor do frete

Com a finalidade de registrar todas as suas operações logísticas e determinar quanto representa esse custo, é de grande valia o uso de plataformas de gestão adequados. Tais mecanismos permitem que consiga ver com clareza o custo global e individual das suas entregas, além de gastar menos tempo na gestão das tabelas de frete e conferência das faturas. Com isso o seu tempo fica dedicado a analisar os relatórios que ajudam a comparar preço, qualidade e performance entre os transportadores.

A informatização cria uma cadeia de compartilhamento de dados extremamente saudável para sua empresa. Ao difundir informações mais precisas, seus colaboradores têm como tomar atitudes mais coerentes, visando aumentar a rentabilidade das vendas. O mesmo pensamento serve ainda para operações que geram prejuízos, podendo ser abortadas antes que seja tarde.

 Reveja os padrões das suas embalagens

As transportadoras utilizam nos seus cálculos de frete os seguintes tópicos para cada volume: tamanho, peso real e peso cubado. Na definição do valor do frete entre o peso real e o cubado, é utilizado como base o que for maior.

Leia também
7 dicas para não perder dinheiro no valor do frete

E aí, viu como reduzir o valor do frete não só é possível como é vital para o sucesso da sua empresa?

Compartilhe e deixe seu comentário!

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] tabela de frete? Também acha que o valor está alto, mas não sabe o que está acontecendo ou como reduzir esses custos? Neste post vamos te dar algumas dicas do que você pode estar fazendo de errado ao calcular […]

  2. […] uma evolução do Conhecimento de Transporte convencional, o CTe é uma excelente ferramenta para gerenciamento contábil e fiscal, entre outros benefícios, […]