,

4 maneiras de economizar com terceirização de fretes

Lupeon-0012_Blog-03-Header_20170321

Quando o assunto é gestão de fretes, o que você prefere: manter a atividade sob responsabilidade da sua empresa ou contar com um parceiro especialista em logística?

Cada opção tem suas vantagens e desvantagens, o que coloca muitos proprietários de empresas em uma dúvida interminável sobre qual é o modelo mais vantajoso, especialmente quando se trata de reduzir custos e ganhar competitividade.

Para te ajudar nessa decisão, vamos listar 4 formas de economizar com a terceirização de fretes. Vamos nessa?

Desconto no volume

Uma empresa que trabalha com grandes volumes de carga tem maior poder de negociação com as transportadoras, isso é fato. Mas, se esse não é o seu caso, não significa que você não possa se beneficiar da vantagem do desconto pelo volume.

Ao terceirizar sua gestão de fretes, a empresa responsável pela sua conta tem o conhecimento das negociações de outros embarcadores como a sua empresa, te encaminhando para melhores acordos com grandes transportadores.

Esse benefício, além de liberar seu fluxo de caixa, pode ser repassado em parte para os seus consumidores, que pagarão um valor menor pela entrega. Consumidor satisfeito e pagando menos compra mais vezes, o que se reflete no seu faturamento a longo prazo.

shutterstock_601528745

 

Otimização da cadeia de distribuição

Encontrar o parceiro certo para as entregas nem sempre é fácil. Mesmo quando você encontra uma transportadora de confiança, ficar na mão de apenas um fornecedor pode ser arriscado.

O melhor neste caso é, contar com uma rede de fornecedores confiáveis, selecionados com base em dados e estatísticas gerados por um sistema inteligente de gestão de fretes.

Com a análise do perfil do seu negócio, é possível encontrar o transportador certo para as suas mercadorias, garantindo qualidade e confiabilidade nas entregas a um preço justo. Além disso, as negociações ficam favorecidas porque há outros players que podem oferecer o mesmo tipo de serviço, contribuindo para que você tenha contratos personalizados e que atendam às suas reais necessidades.

O resultado disso é a redução de custos operacionais, já que você alinha a demanda da sua empresa a um fornecedor que pode cumprir com aquilo que você espera.

Expertise

Os benefícios de trabalhar com uma empresa com expertise em outsourcing de gestão de fretes podem ir muito além do custo inicial que você imagina.

O conhecimento da legislação específica, dos tipos de veículos mais interessantes para o transporte das suas mercadorias, até mesmo outros modais, também o acesso à tecnologia de ponta para criar roteiros, otimizar entregas e fazer uso de seguros mais vantajosos, torna-se um grande diferencial.

Ter know-how em determinado segmento de mercado faz com que seus recursos sejam empregados da melhor forma possível, reduzindo falhas processuais, acidentes e perdas.

Eficiência fiscal

Outra maneira de economizar na gestão de fretes é obter eficiência fiscal nos transportes. Saber quando é possível deixar de pagar tributos ou obter crédito de ICMS, PIS e Cofins, por exemplo, é essencial para reduzir custos de transporte.

Uma empresa especialista em logística e gestão de fretes pode contribuir para que sua organização atinja essa eficiência, consolidando as informações das CTes, realizando a escrituração fiscal adequadamente e automatizando o sistema para créditos fiscais.

Quer economizar na sua empresa e ainda ter informação para tomadas de decisão, assessoramento para melhores práticas de grandes embarcadores e auxílio nas suas negociações com transportadores? Experimente a terceirização da gestão de fretes!

 

Lupeon-0011.ebook-BannerChamada_20170216